1999
É fundada a Bandeira Good Card:
A bandeira nasceu também como emissora de cartões benefícios, B2B, cujo produto se chamava Good Card Plus, ofertando então para empresas clientes uma solução de adiantamento salarial através do cartão que acessava farmácias e supermercados, onde o usuário tinha um limite de crédito equivalente a 30% do salário; com suas compras descontadas do salário com prazo de até 30 dias. As empresas clientes descontavam as compras do salário dos funcionários, repassavam os valores para a Good Card, que reembolsava a rede de estabelecimentos credenciados.
2000
Se inicia grande crescimento da rede de aceitação da Bandeira Good Card:
TAM, SBT, Casas Bahia, entre muitas outras, passaram a usar cartões benefícios com a bandeira Good Card, impulsionando o crescimento da rede credenciada em nível nacional. O rápido crescimento da bandeira nos anos que se seguiram ocorreu principalmente em razão do alto investimento em tecnologia e desenvolvimento de soluções específicas para cada grande cliente. Tecnologia que possibilitava ao cliente realizar toda a operação da gestão dos cartões através de uma plataforma web em tempo real; novidade para aquele momento onde os concorrentes ainda operavam com tecnologia inferior. Apesar desta tecnologia, as transações dos cartões ainda eram capturadas por URA, Unidade de Resposta Audível.
2001
A Good Card inicia investimentos em POS para evolução da captura das transações:
A VisaNet e a RedeCard (Atualmente, Cielo e Rede) capturavam somente Visa e MasterCard, não capturando transações de nenhuma outra Bandeira. Este importante investimento na rede de captura Good Card oportunizou o desenvolvimento da GETNET, fundada em 2003, e que tem o Banco Santander como acionista desde 2014.
2002
A Good Card entra no mercado de cartões para abastecimento e manutenção de frotas:
A estratégia de oferecer não somente o cartão para meio de pagamento, mas também serviços e controles confiáveis para gestão das despesas dos veículos das empresas clientes oportunizou um rápido crescimento, trazendo a Good Card para a liderança deste mercado em 2010. As principais empresas do Brasil como Eletropaulo, Brinks, Prosegur, Glaxo, Wall Mart, Vivo, governos estaduais e entre muitas outras, passaram a ser usuários de cartões com a Bandeira Good Card.
2006
A Good Card passa a ser uma genuína bandeira para cartões de crédito:
A gestão da emissão dos cartões, adquirência e produtos passou a ser responsabilidade exclusiva da Embratec, empresa do grupo, que em 2016 se fundiu com a Ticket Car, passando a se chamar Ticket Log, maior empresa emissora fuel card da América Latina, tendo seu controle acionário o grupo francês Edenred S.A.
A rede credenciada Good Card atinge 300.000 estabelecimentos afiliados:
Atuando com grande força para credenciamento de estabelecimentos comerciais com foco em produtos de primeira necessidade, a rede Good Card atinge 300.000 estabelecimentos afiliados, com forte atuação em supermercados, farmácias e postos de combustível, firmando então parcerias com os principais varejistas do Brasil.
2008
A Good Card fecha contrato com o primeiro emissor de cartões do setor Varejista:
Com mais de 100 lojas no Brasil, a rede de Lojas Herval, TaQi e I-Place (Apple), passa a emitir para seus clientes cartões de crédito com a Bandeira Good Card, oportunizando atuação neste importante segmento do mercado.
2010
A Good Card ultrapassa 3 milhões de cartões emitidos.
Com mais de 450.000 estabelecimentos aceitando os cartões Good Card em todo o Brasil, ultrapassamos a marca dos 3 milhões de cartões emitidos.
2013
A Good Card fecha contrato com o maior emissor mundial de cartões Fuel Card:
Atuando nos EUA, México, Canadá, Austrália, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Rússia e diversos outros países, a FleetCor decidiu no Brasil emitir seus cartões com a Bandeira Good Card, cuja rede credenciada já ultrapassava 15.000 postos credenciados atendendo todo o território nacional.
2018
A Good Card tem o grupo Edenred como acionista e também emissor:
Em fevereiro de 2018 o CADE aprovou a entrada da Edenred como acionista da bandeira, que a partir deste momento inicia um movimento de renovação da estratégia da Good Card, seguindo padrões internacionais. Cartões de antecipação salarial e cartões de premiação são emitidos pelo Grupo Edenred/Ticket através da ESPP – Edenred SoluçõesPré Pagos S.A.
Leia a matéria na MaxpressLeia a matéria na Segs
A SEM PARAR lança seu cartão Fuel Card no Brasil com a Bandeira Good Card:
A maior empresa de pagamento de pedágios do Brasil, passa a emitir cartões de crédito para abastecimento em postos, usando a Bandeira Good Card.
A Good Card ultrapassa mais de 600 mil estabelecimentos afiliados:
Com uma rede credenciada desenvolvida para atender usuários em suas compras do dia-a-dia, a Good Card se consolida neste mercado.